This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Baez é campeão em Santiago e fecha o Golden Swing com segundo título seguido
Sebastian Baez colocou a cereja no topo de bolo em duas semanas de sonho para fechar o Golden Swing. É que o argentino, número 21 do ranking da ATP, não ficou apenas com a conquista do título no ATP 500 do Rio de Janeiro e manteve o pé no acelerador para arrebatar o troféu no ATP 250 de Santiago com aquela que foi a sua nona vitória consecutiva.
O tenista de 23 anos, ex-líder da hierarquia mundial no juvenil, até não entrou bem no duelo com Alejandro Tabilo (51º), que procurava manter o título em casa sucedendo a Nicolas Jarry, mas reagiu com grande tênis para encerar de forma superior com as parciais 3-6, 6-3 e 6-4. Baez chegou a ganhar nove games consecutivos, algo que não o livrou de ainda apanhar um susto na reta final: viu Tabilo quebrar para reduzir para 5-4, mas devolveu a quebra para garantir a conquista do sexto título da carreira e segundo da temporada.
The Winning moment 👊🏻@sebaabaez7 #chileopen pic.twitter.com/cUGQspIDEV
— Tennis TV (@TennisTV) March 4, 2024
Leia também:
- — De Minaur bate Ruud e defende com categoria o seu título em Acapulco
- — Eis o novo top 10 ATP: uma reentrada e De Minaur a descer apesar do título
- — Connors deixa conselhos a Alcaraz: «Sinner está perto e Rune está aí também»
Com este troféu, Baez garante a entrada inédita no top 20 do ranking da ATP enquanto que é já o quinto melhor da temporada na corrida para o ATP Finals. Se junta a Jannik Sinner e Ugo Humbert como os únicos com múltiplos títulos em 2024, seguindo agora para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado