De Minaur vence Ruud e defende com categoria o seu título em Acapulco

De Minaur vence Ruud e defende com categoria o seu título em Acapulco

Por José Morgado - março 3, 2024
de-minaur

Alex De Minaur, de 25 anos, continua a viver um início de temporada fabuloso e, neste sábado (02) ao final da noite, conseguiu transformar seu bom momento em um grande título, ao vencer o ATP 500 de Acapulco pelo segundo ano consecutivo.

De Minaur é o primeiro jogador a defender o título do maior torneio do México desde David Ferrer, em 2012. Nunca ninguém havia vencido este torneio duas vezes seguidas desde que ele mudou para piso rápido, em 2014.

Leia também:

– Orlando Luz é superado e fica com vice nas duplas em Santiago
– Maldição de Medvedev continua: quando ele vai repetir um título?
– Humbert sonha após garantir estreia no top 15: “Me pergunto até onde posso chegar”

O australiano, número 9 do mundo, somou sua décima vitória consecutiva nesta competição ao derrotar na final da edição de 2024 do torneio mexicano o norueguês Casper Ruud, 11º ATP, mas antigo top 2 confirmado para voltar ao top 10, por 6-4 e 6-4, em um jogo de duas horas que foi muito mais disputado do que os parciais podem indicar.

É o oitavo título da carreira de De Minaur, o segundo da categoria ATP 500 e o primeiro desde que triunfou aqui mesmo há um ano, em Acapulco. Esta é, aliás, a primeira vez que De Minaur defende um título em sua carreira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt