This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa vira contra Raducanu em grande estilo rumo às semifinais de Washington
Paula Badosa continua mostrando que está cada vez mais perto de voltar ao seu melhor nível. Outra prova disso foi a bela exibição que fez ao superar Emma Raducanu a caminho das semifinais do WTA 500 de Washington. Esta é a primeira vez desde janeiro de 2023 que ela alcança essa fase em um torneio do circuito principal.
Atualmente no 62º posto do ranking mundial, a espanhola resistiu à jovem britânica com parciais de 4-6, 7-5 e 6-4, numa batalha que teve momentos de grande tênis. Raducanu entrou melhor e não enfrentou break points na primeira parcial, mostrando-se bem lançada para a vitória.
No entanto, Badosa reagiu e foi pressionando no segundo set até finalmente conseguir o break e fechar o 7-5. A campeã do US Open de 2021 ainda liderou por 3-1, viu Badosa disparar para 5-3 e salvou um match point antes de devolver o break para 5-4, mas despediu-se com uma dupla falta.
Leia também:
– Marcelo Melo e Rafael Matos vencem e avançam à semifinal em Washington
– Alcaraz atropela Auger-Aliassime e está na final dos Jogos Olímpicos
– Djokovic está na final dos Jogos Olímpicos pela primeira vez e vai disputar ouro com Alcaraz
Agora, Badosa vai em busca de sua primeira final desde que se sagrou campeã em Sydney, em janeiro de 2022. Pela frente, ela terá a norte-americana Caroline Dolehide (49ª), que venceu a compatriota Amanda Anisimova (176ª) com parciais de 7-6(5) e 6-1.