This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka volta a arrasar Wozniacki e encara Venus em Doha
Pela segunda vez em pouco mais de um mês, o muito aguardo duelo entre as ex-número um mundiais Victoria Azarenka e Caroline Wozniacki esteve muito longe de corresponder às expetativas, com a bielorrussa a ultrapassar em potência e variedade técnica a dinamarquesa rumo às meias-finais do WTA Premier de Doha, no Qatar.
À semelhança do que havia acontecido na segunda ronda do Australian Open, Victoria Azarenka voltou a mostrar-se muito esclarecida taticamente e impôs a superior potência do seu ténis, para triunfar por 6-3 e 6-1, em 1h33, diante de uma Caroline Wozniacki que tirando um mau dia de serviço (só o fechou por uma vez) nem sequer jogou especialmente mal.
Azarenka, que somou a sua 12.ª vitória seguida em Doha, comentou o seu excelente registo no Qatar. “Não sei o que me faz jogar bem aqui mas sei que gosto sempre muito de cá vir. No ano passado senti a falta deste torneio e quero que este ano sirva para compensar essa ausência”.
Nas meias-finais, a bielorrussa vai medir forças com a norte-americana Venus Williams, que derrotou nos quartos-de-final a polaca Agnieszka Radwanska, número oito mundial, repetindo o triunfo sobre alcançado recentemente nos oitavos-de-final do Australian Open. Williams voltou a mostrar a sua boa forma recente e impôs-se por 6-4, 1-6 e 6-3.
Williams e Azarenka vão defrontar-se pela quinta vez nas respetivas carreiras, com a americana a comandar o confronto direto por 4-0, sem a cedência de qualquer set. Todos os encontros foram disputados nestas condições, piso rápido ao ar livre.
A outra meia-final em Doha será discutida entre duas jogadoras menos credenciadas mas igualmente em boa forma: Carla Suárez Navarro, número 14 do ranking WTA, e Lucie Safarova, 15.ª colocada. Esta quinta-feira, a espanhola bateu a checa Petra Kvitova, número quatro mundial, pela segunda semana seguida, por 3-6, 6-0 e 6-3, ao passo que a checa arrasou uma desgastada Andrea Petkovic, por 6-2 e 6-1.
Safarova venceu os dois encontros que disputou diante de Suárez Navarro, sem perder qualquer set. O último dos quais já foi há três anos, na terra batida azul de Madrid, em 2012.
- Categorias:
- WTA