This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka vence encontro do ano; Halep e Kvitova passeiam
Já era esperado que fosse bom e… foi mesmo incrível. Victoria Azarenka, antiga número um mundial e finalista do US Open em 2012 e 2013, garantiu este sábado o regresso à segunda semana do último Grand Slam da temporada, ao derrotar a alemã Angelique Kerber, num encontro que dificilmente não será considerado o melhor duelo feminino do ano de 2015.
Azarenka, que nunca perdeu com Kerber em cinco encontros, impôs-se por 7-5, 2-6 e 6-4, em 2h52 de uma batalha que totalizou uns impressionantes 97 winners, 38 pontos de break e imensas trocas de bola recheadas de dramatismo e grande qualidade técnica, inclusive em pontos de altíssima tensão como set points e match points.
“Foi fantástico, foi intenso e cada momento foi especial. Ela foi incrível, levou-me as limites e eu penso que consegui levá-la aos dela também. Tentei apenas batalhar por cada ponto porque não sei quando volto a ter outra oportunidade de viver momentos como este no maior estádio de ténis do Mundo”, confessou a bielorrussa em conferência de imprensa.
Nos oitavos-de-final, Vika tem encontro marcado com Varvara Lepchenko, que se tornou na quarta tenista norte-americana a qualificar-se para os oitavos-de-final, ao bater Mona Barthel, por 1-6, 6-3 e 6-4. Desde 2004 que não chegavam tantas jogadoras da casa ao top-16 do torneio. Nesse ano foram Lindsay Davenport, Jennifer Capriati, Venus Williams e… Serena Williams.
Igualmente nos oitavos-de-final do US Open já estão as outras duas top-10 que ainda sobrevivem no torneio para além de Serena Williams: Simona Halep, número dois mundial, e Petra Kvitova, quarta classificada. A romena despachou a norte-americana Shelby Rogers por 6-2 e 6-3, ao passo que Kvitova somou a sua sétima vitória seguida (já tinha ganho quatro em New Haven) e bateu a jovem eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, por 6-2 e 6-1.
No encontro de acesso aos quartos-de-final, Halep tem encontro marcado com a alemã Sabine Lisicki, que recuperou de 1-5 no terceiro set para bater Barbora Strycova por 6-4, 4-6 e 7-5, ao passo que Kvitova encara a surpreendente britânica Johanna Konta, que eliminou Andrea Petkovic, por 7-6(2) e 6-3.
O elenco dos oitavos-de-final é fechado com um duelo entre duas veteranas que adoram jogar o US Open: Samantha Stosur, de 31 anos, e Flavia Pennetta, de 33. Stosur bateu Sara Errani na terceira ronda por 7-5, 2-6 e 6-1, ao passo que Pennetta eliminou Petra Cetkovska, por 1-6, 6-1 e 6-4.
Alinhamento dos oitavos-de-final femininos:
Serena Williams vs Madison Keys
Venus Williams vs Anett Kontaveit
Ekaterina Makarova vs Kristina Mladenovic
Roberta Vinci vs Eugenie Bouchard
Petra Kvitova vs Johanna Konta
Flavia Pennetta vs Samantha Stosur
Victoria Azarenka vs Varvara Lepchenko
Simona Halep vs Sabine Lisicki
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open