Azarenka sofre dura derrota; Ivanovic e Radwanska eliminadas
6-7(5) 6-3 6-5 40-0. Após ter quebrado o serviço da número um mundial Serena Williams no jogo anterior, Victoria Azarenka, ela própria uma antiga líder da hierarquia WTA, dispunha de três match-points no seu serviço para derrotar a norte-americana pela quarta vez na sua carreira e primeira no Mutua Madrid Open. O público já se estava a preparar para o ‘upset’ – ela que é provavelmente a única tenista do circuito que consegue, ao seu melhor nível, rivalizar mentalmente com Serena -, mas a recente campeã do Open da Austrália voltou a mostrar que continua acima de qualquer outra e ainda foi a tempo de ‘resgatar’ o encontro no tie-break, triunfando ao cabo de 2h43.
Nos quartos-de-final, a adversária da mais nova das irmãs Williams será a espanhola Carla Suárez Navarro, responsável pela derrota de Ana Ivanovic. Num encontro com catorze(!) quebras de serviço, foi a décima cabeça-de-série, a jogar ‘em casa’, quem levou a melhor ao cabo de pouco mais de duas horas pelos parciais de 7-5 1-6 6-4.
Os outros encontros dos ‘quartos’ oporão Petra Kvitova [4] (d. Anastasia Pavluychenkova 6-1 6-4) a Irina-Camelia Begu (d. Barbora Strycova 6-4 6-4), Caroline Wozniacki [5] (d. Agnieszka Radwanska 6-3 6-2) a Maria Sharapova [2] (d. Caroline Garcia 6-2 4-6 7-5) e Svetlana Kuznetsova (d. Samantha Stosur 5-7 6-2 7-6(5)) a Lucie Safarova (d. Roberta Vinci 6-4 6-7(6) 6-0).