This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aventura de Henrique Rocha no qualificatório de Wimbledon termina na segunda rodada
Fim da linha para Henrique Rocha no qualifying de Wimbledon. O português, número 177 do ranking ATP, tentava dar sequência à sua primeira vitória da carreira em Grand Slams, que surgiu diante de Jaime Faria, mas a aventura na relva londrina terminou na segunda eliminatória.
O português de 20 anos cedeu diante de Mark Lajal (262.º), tenista da Estónia que se superiorizou com os parciais 7-6(3) e 6-3, ao cabo de 1h31. Rocha esteve muito firme no serviço durante o primeiro parcial, sem enfrentar qualquer break point, enquanto espreitou duas oportunidades: teve um ponto de break a 3-2 e outro a 5-4, o segundo um set point, naturalmente. Só que não os aproveitou e foi batido no tie-break.
Lajal entrou embalado no segundo parcial e fez um break logo de entrada, algo de que Rocha não se conseguiu recompor para reentrar na discussão do encontro. Assim, o maiato despede-se de Wimbledon e a participação portuguesa fica nas mãos de Nuno Borges e Francisco Cabral. Já Henrique Rocha segue para o Challenger de Trieste, em Itália, antes de jogar o ATP 250 de Bastad, na Suécia.
Leia também:
- — Djokovic dá ‘sinais de vida’ nas redes sociais: «É aquela altura do ano»
- — [VÍDEO] Alcaraz foi protagonista do mais recente anúncio da BMW
- — Dimitrov revela a derrota mais dura da carreira e as comparações a Federer
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
- Wimbledon