Aumenta a esperança: Wimbledon prepara-se para ter adeptos nas bancadas
Haver público nas bancadas está longe de ser um dado adquirido hoje em dia, especialmente nos torneios que se disputam em solo europeu. No entanto, a esperança relativamente a Wimbledon continua a aumentar, com a organização do terceiro Grand Slam da temporada a admitir cada vez mais a hipótese de aceitar adeptos no All England Club.
Num comunicado, todas as opções são mantidas em aberto, mas o plano mais forte é de ter lotação reduzida. “Vamos ser flexíveis. Queremos garantir que deixamos as decisões sobre a capacidade de público para o mais tarde possível para ter o máximo de adeptos nas bancadas”, pode ler-se.
De qualquer das formas, os protocolos para os protagonistas do torneio já estão a ser minuciosamente preparados. Por exemplo, os jogadores, equipas técnicas e árbitros vão ter de ficar num hotel oficial do torneio em vez de em casas privadas. “Embora a promessa do regresso a uma vida mais normal esteja no horizonte, ainda não estamos lá”, afirmou Ian Hewitt, presidente do All England Club.