Jogadores obrigados a trocar casas por hotéis em Wimbledon

Jogadores obrigados a trocar casas por hotéis em Wimbledon

Por José Morgado - março 12, 2021
wimbledon

Depois do cancelamento em 2020, o torneio de Wimbledon está confirmado para a temporada de 2021, independentemente de ser disputado com mais ou menos (ou até nenhum) público nas bancadas. Mas nada promete ser como antes e uma das principais diferenças este ano será relacionada com o alojamento dos atletas e respetivas equipas técnicas.

Uma das particularidades de Wimbledon é o facto de os jogadores ficarem quase todos alojados em casas na Wimbledon Village (e arredores), num ambiente único durante aquelas semanas, mas o All England Club deverá obrigar a que todos os competidores fiquem numa espécie de bolha, em hotéis ‘covid-free’ aconselhados pela organização.

Segundo o jornal ‘Daily Mail’, o protocolo completo será conhecido na próxima semana, altura em que também deve ficar confirmada a expectativa de público para a competição.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt