This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime sem dúvidas: «Djokovic e Federer são os favoritos ao título»
Felix Auger-Aliassime está nos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira. O jovem canadiano, de 20 anos, viveu um dos pontos altos da carreira ao superar Alexander Zverev num encontro dramático, sendo que agora vai medir forças com Matteo Berrettini. No entanto, o 19.º do ranking ATP rejeita responsabilidades daqui para a frente, até porque não tem dúvidas sobre quem são os favoritos.
“A relva é sempre um pouco diferente do resto das superfície porque não se joga muitas vezes por ano e quem gosta mais e tem mais experiência pode ter um grande rendimento. Depois temos os grandes campeões como Djokovic e Federer, que são os grandes favoritos ao título e serão difíceis de bater. As ausência do Rafa e do Domi também abriu um pouco o quadro”, sustentou.
Antes de olhar para o embate com o amigo Matteo, Auger-Aliassime não teve dúvidas em considerar o triunfo sobre Zverev como o mais especial. “É a melhor vitória da minha carreira. A minha celebração foi muito honesta e genuína porque se tratou de um grande feito na minha carreira. Quero jogar nos Grand Slams e ainda mais em Wimbledon, que é o meu torneio preferido. Ainda por cima, tendo em conta o que aconteceu, num jogo com muitos altos e baixos. Este encontro teve tudo e isso torna-o mais especial”, acrescentou.
Ora, segue-se, então, Berrettini. “No outro dia vimos juntos o jogo entre Itália e Bélgica do Euro’2020. As nossas namoradas são amigas e passam muito tempo juntas. É um dos meus melhores amigos no circuito, além de ser uma grande pessoa. Dou-me muito bem com ele. Além disso, na bolha às vezes jantamos juntos e ambos tivemos um grande torneio até agora. Mas vamos distinguir o que acontece dentro e fora de campo”, referiu.
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Roger Federer
- Wimbledon 2021