This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP junta-se à ONU e assume compromisso de emissões zero
Numa altura em que muitas das atenções do Mundo estão viradas para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021 (COP 26), a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou esta segunda-feira que é signatária de compromisso do clima.
O ATP uniu-se a outros órgãos ligados a modalidades e governos para assinar o compromisso Desporto para Ação Climática da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem o ambicioso objetivo de reduzir até 2030 em 50% todas as emissões de gases do efeito estufa no circuito profissional, com meta das emissões zero em 2040.
A iniciativa recebe a sigla em inglês UNSCA e foi integrado no programa ATP Serves “para acelerar e reunir esforços de sustentabilidade em todo o circuito”. O ATP Serves é um projeto do ATP que procura incutir novas culturas no circuito, melhorar e ampliar o alcance da modalidade e torná-lo sustentável e rentável.
Dominic Thiem, que tem apoiado uma série de associações ambientais, veio elogiar a postura do ATP Tour.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ThiemDomi/status/1457740103774883841
- Categorias:
- ATP World Tour