ATP arrasa decisão de Wimbledon e ameaça retirar pontos do Grand Slam britânico

ATP arrasa decisão de Wimbledon e ameaça retirar pontos do Grand Slam britânico

Por Nuno Chaves - abril 20, 2022
Wimbledon
LONDON, ENGLAND – JULY 16: A general view of centre court as Roger Federer of Switzerland serves during the Gentlemen’s Singles final against Marin Cilic of Croatia on day thirteen of the Wimbledon Lawn Tennis Championships at the All England Lawn Tennis and Croquet Club at Wimbledon on July 16, 2017 in London, England. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

As ameaças confirmaram-se e Wimbledon anunciou mesmo a proibição dos tenistas da Rússia e Bielorrússia do torneio devido ao conflito que se vive na Ucrânia.

Esta notícia está a marcar não só o mundo do ténis como do desporto e as reações já começaram a chegar. A ATP não demorou muito a deixar um comunicado que não teve meias palavras.

A entidade responsável pelo ténis masculino deixou várias críticas e deixou claro que não concorda com esta decisão. “Acreditamos que a decisão unilateral tomada por Wimbledon e LTA em excluir os jogadores da Rússia e Bielorrússia do torneio britânico deste ano é injusta e tem potencial para criar um precedente prejudicial para o jogo”, pode ler-se.

A ATP foi ainda mais longe e ameaçou mesmo retirar os pontos a Wimbledon. “Discriminação baseada na nacionalidade também constitui uma violação nos nossos acordos com Wimbledon, que afirma que a entrada de um jogador é baseada exclusivamente no ranking ATP. Qualquer resposta a esta decisão será avaliada em conjunto com o nosso Conselho e Conselho de Membros”.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.