Atletas de 12 países disputam torneio do circuito mundial masculino de tênis em Feira de Santana
Foi divulgada, nesta semana a lista oficial dos atletas que disputarão, entre os dias 10 e 17 de março, a segunda etapa do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open, o primeiro evento de tênis do circuito mundial masculino, com pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, realizado na cidade de Feira de Santana, na Bahia.
O evento tem premiação de US$ 25 mil (cerca de R$ 125 mil) e terá atletas de doze países (Brasil, Tunísia, Cazaquistão, Zimbábue, Alemanha, EUA, Chile, França, Colômbia, Peru, Paraguai e Argentina), começando no domingo (03), 10, com o qualificatório que se estende até a segunda-feira, 11. A partir da terça-feira, 12, a chave principal começa e vai até o domingo.
O cabeça de chave 1 no momento é o tunisiano Aziz Dougaz, seguido pelo cazaque Dmitry Popko, o zimbabuano Benjamin Lock e o alemão Louis Wessels. Os brasileiros também estarão entre os favoritos com Mateus Alves, Eduardo Ribeiro, os experientes Daniel Dutra Silva e José Pereira.
“Ficamos felizes com a lista que está bastante forte, vários atletas de qualidade não só brasileiros, mas de várias nacionalidades buscando subir no ranking aproveitando essa gira de eventos que teremos no Brasil. A Bahia se solidifica cada vez mais como um centro de grandes eventos de tênis e esperamos alguns dos melhores tenistas brasileiros e de outras nacionalidades por aqui. E sempre na parceria com a SUDESB e da SETRE ao Deputado Zé Neto que é incansável no apoio ao fomento do esporte baiano e claro a Confederação Brasileira de Tênis”, destacou Duda Catharino, presidente da Federação Bahiana de Tênis.
Dessa forma, o Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open é um evento que tem parceria com a SUDESB e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia, conta com apoio do Deputado Zé Neto e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.
VEJA A LISTA OFICIAL:*
1 – Aziz Dougaz (TUN)
2 – Dmitry Popko (CAZ)
3 – Benjamin Lock (ZIM)
4 – Louis Wessels (ALE)
5 – Mateus Alves (BRA)
6 – Eduardo Ribeiro (BRA)
7 – Daniel Silva (BRA)
8 – José Pereira (BRA)
9 – Wilson Leite (BRA)
10 – Igor Gimenez (BRA)
11 – Harrison Adams (EUA)
12 – Mateo Reyes (BRA)
13 – Daniel Nunez (CHI)
14 – Paulo Saraiva (BRA)
15 – Quentin Folliot (FRA)
16 – Rafael Tosetto (BRA)
17 – Nicolas Valdés (CHI)
18 – Juan Osorio (COL)
Qualificação
1 – João Loureiro (BRA)
2 – Rayane Oumaouche (FRA)
3 – Petr Iamachkine (PER)
4 – João Ceolin (BRA)
5 – Hernando Isnardi (PAR)
6 – Gabriel Sidney (BRA)
7 – Jefferson Filho (BRA)
8 – Benjamin Fernandez (CHI)
9 – Enzo Lima (BRA)
10 – Luis Britto (BRA)
11 – Matheus Bueres (BRA)
12 – Enrique Bogo (BRA)
13 – Henrique De Britto (BRA)
14 – Lucio Ratti (ARG)
15 – Laelson Rodrigues (BRA)
16 – Facundo Bermejo (BRA)
17 – Paul Valsecchi (FRA)
18 – Eugenio Junior (BRA)
19 – Gustavo Giudici (BRA)
20 – Gabriel Tumasonis (BRA)
21 – Luka Oono (BRA)
22 – João Menezes (BRA)
23 – Glauco Junior (BRA)
24 – Ettore Danesi (BRA)
25 – Agustin Mascotto (ARG)
26 – Emanuel Navarro (ARG)
*Pode sofrer alterações