This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Atletas de 12 países disputam torneio do circuito mundial masculino de tênis em Feira de Santana
Foi divulgada, nesta semana a lista oficial dos atletas que disputarão, entre os dias 10 e 17 de março, a segunda etapa do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open, o primeiro evento de tênis do circuito mundial masculino, com pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, realizado na cidade de Feira de Santana, na Bahia.
O evento tem premiação de US$ 25 mil (cerca de R$ 125 mil) e terá atletas de doze países (Brasil, Tunísia, Cazaquistão, Zimbábue, Alemanha, EUA, Chile, França, Colômbia, Peru, Paraguai e Argentina), começando no domingo (03), 10, com o qualificatório que se estende até a segunda-feira, 11. A partir da terça-feira, 12, a chave principal começa e vai até o domingo.
O cabeça de chave 1 no momento é o tunisiano Aziz Dougaz, seguido pelo cazaque Dmitry Popko, o zimbabuano Benjamin Lock e o alemão Louis Wessels. Os brasileiros também estarão entre os favoritos com Mateus Alves, Eduardo Ribeiro, os experientes Daniel Dutra Silva e José Pereira.
“Ficamos felizes com a lista que está bastante forte, vários atletas de qualidade não só brasileiros, mas de várias nacionalidades buscando subir no ranking aproveitando essa gira de eventos que teremos no Brasil. A Bahia se solidifica cada vez mais como um centro de grandes eventos de tênis e esperamos alguns dos melhores tenistas brasileiros e de outras nacionalidades por aqui. E sempre na parceria com a SUDESB e da SETRE ao Deputado Zé Neto que é incansável no apoio ao fomento do esporte baiano e claro a Confederação Brasileira de Tênis”, destacou Duda Catharino, presidente da Federação Bahiana de Tênis.
Leia também:
– Indian Wells confirma todos os wildcards, sem João Fonseca
– Humbert dá show, amplia sina de Medvedev e vai à final em Dubai
– Recuperado após lesão no Rio, Alcaraz já está treinando em Indian Wells
Dessa forma, o Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open é um evento que tem parceria com a SUDESB e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia, conta com apoio do Deputado Zé Neto e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.
VEJA A LISTA OFICIAL:*
1 – Aziz Dougaz (TUN)
2 – Dmitry Popko (CAZ)
3 – Benjamin Lock (ZIM)
4 – Louis Wessels (ALE)
5 – Mateus Alves (BRA)
6 – Eduardo Ribeiro (BRA)
7 – Daniel Silva (BRA)
8 – José Pereira (BRA)
9 – Wilson Leite (BRA)
10 – Igor Gimenez (BRA)
11 – Harrison Adams (EUA)
12 – Mateo Reyes (BRA)
13 – Daniel Nunez (CHI)
14 – Paulo Saraiva (BRA)
15 – Quentin Folliot (FRA)
16 – Rafael Tosetto (BRA)
17 – Nicolas Valdés (CHI)
18 – Juan Osorio (COL)
Qualificação
1 – João Loureiro (BRA)
2 – Rayane Oumaouche (FRA)
3 – Petr Iamachkine (PER)
4 – João Ceolin (BRA)
5 – Hernando Isnardi (PAR)
6 – Gabriel Sidney (BRA)
7 – Jefferson Filho (BRA)
8 – Benjamin Fernandez (CHI)
9 – Enzo Lima (BRA)
10 – Luis Britto (BRA)
11 – Matheus Bueres (BRA)
12 – Enrique Bogo (BRA)
13 – Henrique De Britto (BRA)
14 – Lucio Ratti (ARG)
15 – Laelson Rodrigues (BRA)
16 – Facundo Bermejo (BRA)
17 – Paul Valsecchi (FRA)
18 – Eugenio Junior (BRA)
19 – Gustavo Giudici (BRA)
20 – Gabriel Tumasonis (BRA)
21 – Luka Oono (BRA)
22 – João Menezes (BRA)
23 – Glauco Junior (BRA)
24 – Ettore Danesi (BRA)
25 – Agustin Mascotto (ARG)
26 – Emanuel Navarro (ARG)
*Pode sofrer alterações
- Categorias:
- Brasil