As oito vezes em que Djokovic virou uma desvantagem de dois sets a zero

As oito vezes em que Djokovic virou uma desvantagem de dois sets a zero

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 2, 2023

Novak Djokovic sofreu um susto na terceira rodada do US Open 2023, uma vez que se viu em dois sets de desvantagem diante do compatriota Laslo Djere. No entanto, o número 2 do ranking da ATP concentrou-se e conseguiu pela oitava vez uma virada deste tamanho, a segunda em Slams jogados em quadra dura.

A primeira vez que virou um resultado destes foi em Wimbledon 2005 diante de Guillermo García-López, enquanto a outra ocasião em que saiu de 0-2 para vencer em quadras duras foi precisamente nas semifinais em Nova Iorque, em 2011, diante de Roger Federer. Ele ainda alcançou o feito contra Andreas Seppi em Roland Garros 2012, Kevin Anderson em Wimbledon 2015, Lorenzo Musetti Stefanos Tsitsipas em Roland Garros 2021 e Jannik Sinner em Wimbledon 2022.

Leia também:

[VÍDEO] Medvedev se desentendeu com fã e teve conversa surreal com o médico no US Open
Kyrgios reage às surpresas na chave de Djokovic no US Open: “Quem são esses?”
Svitolina deixa conselho depois de aprender algo valioso

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt