Araújo fecha quinzena de grande nível com maior título de duplas da carreira em Vale do Lobo

Araújo fecha quinzena de grande nível com maior título de duplas da carreira em Vale do Lobo

Por José Morgado - novembro 23, 2024

Pedro Araújo, de 22 anos, fechou este sábado com chave de ouro duas semanas de grande nível em Vale de Lobo. Depois de ter sido vice-campeão de singulares e pares na semana passada e de ter perdido a sua meia-final de singulares no início deste dia, o lisboeta voltou ao court para vencer o maior título de pares da sua carreira (tinha dois ITF M15 e este é M25), ao lado do britânico Finn Bass.

A dupla luso britânica derrotou dois compatriotas de Bass, Tom Hands e Harry Wendelken, por 6-4, 3-6 e [10-4], naquela que foi a primeira vez durante toda a semana em que precisaram de ir a match tiebreak.

Araújo fecha o seu ano nos torneios ITF com dois títulos de singulares e dois de pares, mas este é o maior de todos. Ainda lhe falta o último esforço em 2024: o Maia Open, na próxima semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com