Araújo e Vale brilham rumo às quartas de final em Sintra

Araújo e Vale brilham rumo às quartas de final em Sintra

Por José Morgado - outubro 10, 2024
araujo-miguelreis
FOTO: Miguel Reis

Pedro Araújo e Duarte Vale, dois jovens valores do ténis português, estão a fazer semanas muito positivas no ITF M25 de Sintra e esta quinta-feira brilharam a caminho dos quartos-de-final na Beloura Tennis Academy, onde durante estas duas semanas decorrem estes dois torneios internacionais.

Araújo, número 510 do ranking mundial, levou a melhor sobre Jacopo Berrettini, 330.º ATP e irmão mais novo cotado Matteo Berrettini, por 6-4 e 6-2, naquela que foi uma das suas melhores vitórias do ano, ao passo que Vale (520.º) impôs-se numa intensa batalha ao espanhol Alberto Barroso Campos (406.º), por 4-6, 6-4 e 6-2, em 2h35. São os primeiros ‘quartos’ para Araújo desde as meias-finais no ITF M25 do Porto, em julho, e os primeiros de Vale desde Idanha-a-Nova, em agosto.

Leia também:

– Bia Haddad fica pelo caminho nas oitavas de final em Wuhan
– Alcaraz cai nas quartas de Shanghai em sets diretos e encerra série de vitórias
– Luisa Stefani encerra a temporada após derrota em Wuhan: “Decidi escutar o meu corpo”

Nos ‘quartos’, Araújo vai defrontar quem vencer o duelo entre o russo Karlovsky e Gadamauri, ao passo que Vale tem encontro marcado com o espanhol Mário Gonzalez (600.º).

Frederico Silva, 427.º ATP, também se qualificou para os ‘quartos’ em Sintra, impondo-se num duelo português diante de Diogo Marques (933.º), por 7-5 e 6-0. O setubalense ainda teve set points no primeiro parcial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com