Após derrota na semi de duplas, Laura Pigossi encerra sua campanha no WTA de Bogotá
Jogando ao lado de Lidziya Marozava, Laura Pigossi encerra sua presença no WTA de Bogotá após ser eliminada na semifinal. Com parciais de 6-2 e 6-4, Oksana Kalashnikova e Katarzyna Piter finalizaram a partida em 1h10 e estão na decisão do evento colombiano.
Em apenas 30 minutos, Kalashnikova e Piter venceram o primeiro set por 6-2. Após abrir 4-0 com muita facilidade vencendo 16 dos 24 pontos disputados, apenas administraram a vantagem e fecharam a parcial no oitavo game.
Mesmo com desempenho melhor no segundo set, a dupla brasileira novamente foi a primeira a ceder uma quebra na parcial. Aproveitando a brecha no quinto game, a dupla formada pela georgiana e polonesa seguiram sem ceder oportunidades e abriram 5-3 no placar. Sacando para o jogo na sequência, chegaram a abrir 40-0, viram a dupla de Laura reagir, salvaram break point e finalizaram o jogo.
A brasileira também estava presente disputando a chave de simples do torneio. Após ter sido vice campeã na temporada passada, Laura caiu nas quartas de final nessa edição do torneio colombiano. Com esse desempenho, vai perder mais de 20 posições no ranking e deve aparecer como 124ª na próxima atualização.