Ao lado de Vavassori, Marcelo Demoliner vence dupla indiana e está na final de Marrakech

Ao lado de Vavassori, Marcelo Demoliner vence dupla indiana e está na final de Marrakech

Por Marcela Linhares - abril 8, 2023
Demoliner Vavassori
Divulgação/Grand Prix Hassan 2 de Tennis

De virada, Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori vencem N. Sriram Balaji e Jeevan Nedunchezhiyan com parciais de 3-6, 6-3 e 10 a 3 em pouco menos de 1h30 e se garantiram na decisão do ATP de Marrakech. Fato curioso é que a dupla do brasileiro precisou salvar match point no jogo de estreia do torneio marroquino e agora Demoliner segue em busca de seu primeiro título desde 2021 quando foi campeão de Stuttgart ao lado de Santiago Gonzalez.

A única quebra no oitavo game foi suficiente para a dupla indiana sacar para o set na sequência e, na primeira oportunidade, fechar em 6-3 em 38 minutos. Enquanto as duas duplas contaram com praticamente a mesma quantidade de pontos vencidos com o segundo serviço, o diferencial na parcial foi o primeiro saque – Balaji/Nedunchezhiyan alcançaram 94% de desempenho enquanto a dupla ítalo-brasileira alcançou 59%.

Assim como no primeiro set, apenas uma quebra foi suficiente para fazer a diferença na parcial. Com desempenho melhor no serviço, a dupla de Demoliner cedeu poucos pontos no saque e apenas administrou a vantagem depois de conseguir uma brecha no sexto game. Dessa forma, devolveu o mesmo placar de 6-3 e forçou a definição no match tie break.

Seguindo o embalo de ter vencido a parcial anterior, Demoliner e Vavassori seguiram firmes cedendo apenas um mini break e, por sua vez, aproveitaram cinco deslizes da dupla indiana. Anotando 10 a 3, Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori liquidaram o jogo em 1h26 e se garantiram na final. Em busca de título em solo marroquino, terão os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler como próximos oponentes.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.