This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo tenista chileno faz aposta: «Sinner e Alcaraz vão dominar no futuro»
Fernando González esteve no top 5 mundial, fez uma final de um Grand Slam e era conhecido por ter uma direita bombástica. Já retirado e aos 41 anos, o chileno lança um olhar sobre o circuito, fazendo uma aposta sobre quem vai dominar, mas falou também de Rafael Nadal e Roger Federer numa entrevista ao portal CLAY.
QUEM GOSTA DE VER
Claro que vejo ténis. Não posso dizer que vejo todos os dias, mas acompanho muito. Quando um encontro está 1-1 no primeiro set não presto muita atenção, mas é diferente quando está 4-4. Tento ver os chilenos, Jannik Sinner, que gosto muito, e também Carlos Alcaraz. Ambos batem na bola de qualquer lado, já são protagonistas e vão dominar no futuro.
FORÇA DE NADAL
Há algum tempo que deixei de me surpreender. Acreditei que ia jogar enquanto era jovem e continua até ser velho. Quando explodiu não acreditámos que ia ganhar Wimbledon e já ganhou duas vezes. Teve hipóteses de lutar pelo Grand Slam de calendário, Djokovic esteve muito perto e deve ser uma pressão gigante. Teria gostado de ver alguém a conseguir esse feito.
HIPÓTESES DE FEDERER
Estou certo de que quer despedir-se em algum momento, mas se voltar é porque vai lutar por algo importante. O nível ele tem. Não sei como estará para um encontro de cinco sets, mas para jogar em três têm capacidade. Roger conhece muito bem o seu corpo, mais do que qualquer tenista jovem. O problema com o físico nota-se sobretudo na recuperação, então será mais duro para ele. Não sei se voltará a ganhar um Grand Slam, mas em torneios a três sets pode fazer algo interessante.
- Categorias:
- ATP World Tour