This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antiga estrela júnior avança no Maia Open para a segunda final Challenger da carreira
Está encontrado o primeiro finalista do Maia Open. Chun-Hsin Tseng, atual 256.º classificado do ranking ATP, carimbou o lugar no encontro decisivo de um Challenger apenas pela segunda vez na carreira, depois de ter levado a melhor sobre Andrej Martin (120.º), que defendia o estatuto de 1.º cabeça-de-série no torneio português.
Tseng fechou com os parciais 6-4 e 7-5, pelo que vai à procura de conquistar o seu primeiro Challenger, isto depois de ter deixado fugir a final de Praga em 2019. Trata-se de um momento importante para o jovem taiwanês de 20 anos, ele que foi uma autêntica estrela no circuito júnior. Não só foi número um do mundo como conquistou Wimbledon e Roland Garros… e ainda perdeu na final do Australian Open, tudo em 2018.
À procura de se afirmar ao mais alto nível, espera tornar o Maia Open um momento marcante da sua carreira, sendo que agora fica à espera para conhecer o adversário na final. Vai sair do embate entre o português Nuno Borges (228.º) e o francês Geoffrey Blancaneaux (283.º).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal