Bicampeã Kvitova diz que não se sente favorita em Wimbledon
Petra Kvitova continua mostrando que, aos 33 anos, ainda tem muito tênis. A número 9 do ranking da WTA já tinha conquistado o WTA 1000 de Miami nesta temporada e agora conquistou também o WTA 500 de Berlim, na grama, onde costuma brilhar.
“Ganhar um título é uma sensação magnífica, ainda mais na grama, a minha superfície favorita. Me lembro perfeitamente como há 12 anos ganhei em Wimbledon, é incrível como o tempo passa. Muitas coisas na minha vida mudaram, passei por momentos realmente difíceis e houve momentos em que duvidei se ia voltar a jogar tênis. Mas o que me permitiu continuar aqui foi o meu amor pelo tênis. Ainda estou motivada para fazer coisas importantes e a idade me dá a experiência necessária”, apontou.
Leia também:
– Veja a lista completa e fechada de cabeças de chave para Wimbledon
– “Big Four” domina Wimbledon desde 2003; relembre os campeões
– Ex-treinador de Federer não duvida: “Alcaraz é quem mais pode desafiar Djokovic”
Ainda assim, e mesmo tendo conquistado Wimbledon em 2011 e 2014, Kvitova recusa a se colocar entre as candidatas ao título neste ano. “Não me sinto candidata porque num Grand Slam tudo é muito diferente. Há muita pressão e as melhores do mundo dão o seu melhor. Quero desfrutar da experiência e sei que mostrar o meu melhor tênis tudo pode acontecer. Esta semana foi muito importante para a minha confiança e acho que pode haver algumas surpresas para as maiores favoritas no torneio”, destacou.