Anisimova desilude em casa e não sai da primeira ronda no US Open

Anisimova desilude em casa e não sai da primeira ronda no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 31, 2022

Amanda Anisimova entrava com muitas expectativas no US Open, ou não tivesse ela alcançado os oitavos-de-final nos outros três torneios do Grand Slam. A jogar em casa, a número 24 do ranking WTA sonhava com algo grandioso em Flushing Meadows, mas alguns problemas físicos num dia desinspirado tornaram o sonho um pesadelo.

Quem aproveitou foi Yulia Putintseva (38.ª), que se tentou manter imune a tudo para triunfar com os parciais 6-3 e 6-3. A cazaque conseguiu ser mais sólido e apresentou uma inacreditável eficácia a defender pontos de break: é que enfrentou 14 e salvou… 13! Tudo isso frustrou Anisimova, que saiu visivelmente afetada do court.

Putintseva vai agora defrontar a vencedora do duelo entre Sofia Kenin e Jule Niemeier.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt