Andy Murray 'provoca' Osaka: «Estou desapontado por não ser referenciado aqui...»

Andy Murray ‘provoca’ Osaka: «Estou desapontado por não ser referenciado aqui…»

Por José Morgado - janeiro 28, 2019

Andy Murray, sempre atento nas redes sociais, aproveitou um post de múltiplos agradecimentos de Naomi Osaka, a nova campeã do Australian Open e número um mundial, para reivindicar parte dos louros do triunfo da japonesa de 21 anos no Happy Slam.

“Estou desapontado por não ter sido mencionado neste post depois do nosso treino em Brisbane, mas parabéns de qualquer das formas”, brincou o escocês de 31 anos, que pode ter feito em Melbourne o seu último encontro da carreira. Osaka respondeu de imediato. “Erro meu. Obrigado por me dares confiança com o nosso treino em Brisbane!”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com