This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray: «Convite de Del Potro para o US Open é definitivamente merecido»
A organização do Open dos Estados Unidos anunciou ontem os wildcards de acesso aos quadros principais de singulares masculino e feminino. Sem grande surpresa, à exceção de algumas pessoas, Juan Martin del Potro recebeu um dos convites e vai regressar, três anos depois, a Flushing Meadows. Para Andy Murray, este é uma designação mais do que merecida.
A jogador britânico já tinha tecido bastantes elogios à torre de Tandil depois da final dos Jogos Olímpicos, referindo que a medalha de prata conquistada por Del Potro era prova de um esforço imenso depois de tantos problemas devido a cirurgias. Já por Cincinnati, Andy Murray foi uma vez mais questionado sobre a carreira de Delpo e a sua presença no US Open, dizendo que é justo a atribuição do wildcard:
“Os convites oferecem-se a quem merece. E Juan Martin del Potro mostrou que mereceu esse wild card. Ele atrai multidões e é uma mais valia para o torneio. Se não fossem as lesões, estaria muito mais acima no ranking. Mereceu definitivamente o convite”.
O número dois da hierarquia mundial vai lutar no Masters 1000 norte-americano pelo quinto título do ano, depois de ter já conquistado este mesmo torneio em 2008 e em 2011 (por desistência de Novak Djokovic na final).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas