Andreeva sem medo de Swiatek: "É número 1 do mundo, mas é um ser humano como eu"

Andreeva sem medo de Swiatek: “É número 1 do mundo, mas é um ser humano como eu”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 17, 2024
andreeva cincinnati
Divulgação/Cincinnati Open

Mirra Andreeva pode ter apenas 17 anos, mas já começa a se tornar figura conhecida nos momentos importantes. A jovem russa, atual número 24 do mundo, avançou para as quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati ao bater Jasmine Paolini e agora vai enfrentar… Iga Swiatek. Nada que lhe tire o sono.

“Estou pronta. Claro que ela é número 1 do mundo, mas é um ser humano como eu. Não há nada de excepcional. Está jogando muito bem, tem sempre muita confiança nela quando vai para a quadra, mas eu também, também sinto que jogo com muita confiança em mim mesma. Vou para a quadra e dar o meu melhor. Se a balança não cair para o meu lado desta vez, cairá na seguinte. Vou dar tudo para que corra bem. Adorei jogar na Quadra Central na última vez, então vou com tudo”, disse Mirra Andreeva.

Leia também:

 

Por outro lado, falou sobre a sua atitude na quadra, garantindo que tem que ser mais… positiva. “Não sou muito, não. Quando as coisas correm bem, quando luto e vou liderando, sou positiva. Mas quando começo a perder, sofro uma quebra e estou 1-3 ou 2-4, começo a ser um pouco dura comigo mesma. Tento dar um impulso por dentro. Tenho que mudar isso um pouco, ser mais positiva seria bom para mim, mas, por enquanto, a dureza está funcionando, então acho que vou manter”, comentou, entre alguns risos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt