Andreeva explica como conquistou o título de Dubai com a 'ajuda' de... LeBron James

Andreeva explica como conquistou o título de Dubai com a ‘ajuda’ de… LeBron James

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 22, 2025

E se lhe dissermos que uma das grandes inspirações de Mirra Andreeva é… LeBron James? A garantia foi dada pela jovem russa de 17 anos, logo depois de conquistar o WTA 1000 de Dubai, o maior título de sua carreira até agora. E algo que lhe vale a estreia no top 10.

“É fácil jogar bem quando tudo está indo a seu favor e quando você sente bem a bola. Para mim, o difícil é manter-me positiva e mentalmente 100% quando as coisas não saem bem. Nesta final não me senti bem em quadra e errei coisas que normalmente não erro, mas disse a mim mesma que não podia me deixar matar pela negatividade. Escolhi estar 100% bem mentalmente, lutar por cada ponto. Ouvi muitas entrevistas do LeBron James em que diz que é muito fácil jogar bem quando está tudo a teu favor, mas o que te torna um campeão é dar ainda mais quando não te sentes bem. Foi o que tentei fazer”, atirou.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic gera preocupação ao ser visto no aeroporto de Doha em claras dificuldades
De Minaur surpreso com acordo de Sinner: “Nunca tínhamos visto isto antes…”
Felipe Meligeni atropela chileno e avança no qualificatório em Santiago

Por outro lado, falou sobre a celebração… que um dia vai querer. “Há muito tempo que sonhava ter uma coleriva de imprensa com um título ao meu lado. Finalmente aconteceu! Também vejo sempre os vencedores bebendo champanhe. Eu ainda não tenho 18 anos, mas quando fizer em abril e ganhar um torneio, então vão me ver aqui com um copo de champanhe na coletiva de imprensa. Enquanto isso, terei de celebrar com Coca-Cola Zero”, brincou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt