Andreescu relembra infância: “Crianças riam de mim por causa das minhas raquetes”
Em entrevista ao jornal romeno ‘Gazeta Sporturilor’, Bianca Andreescu, campeã do US Open e ex-top 5, revelou que chegou a sofrer por causa do seu sonho de jogar tênis quando criança. Isto porque a canadense, atualmente com 23 anos, era alvo de risadas dos colegas de escola por causa ds raquetes que levava para a escola.
“Lembro-me dos testes para a Federação Canadense de Tênis. Fiz a avaliação durante o fim de semana e os treinadores e as pessoas lá gostaram de mim. Eles me aceitaram aos 11 anos. Foi quando comecei a participar de torneios e a viajar”, disse.
“No início, viajava sozinha, mas não gostava muito. Depois, meus pais sacrificaram muito por mim. Eles tiraram muito tempo do trabalho. Isso é um grande sacrifício. Também fiz sacrifícios na escola. Só percebi quando tinha 13-14 anos, quando fui para o ensino médio no Canadá. Eu treinava cerca de quatro vezes por dia. Fazia condicionamento físico, fazia muita coisa. Só ia à escola por duas ou três horas por dia. Tinha vergonha de ir à escola. Tinha que levar a bolsa com raquetes, e algumas crianças me perguntavam por que eu fazia isso, riam de mim. Eu tinha vergonha. Mas meus pais me disseram que, se eu quisesse fazer isso, não importava o que as pessoas dissessem. Foi difícil para mim, mas ouvi meus pais”, concluiu a canadense, que está na Romênia, país de origem de seus pais, para divulgar o seu livro infantil “Bibi’s Got Game”, lançado em 2022.