Surpresa: Siniakova e Krejcikova desfazem uma das parcerias mais bem-sucedidas da história

Surpresa: Siniakova e Krejcikova desfazem uma das parcerias mais bem-sucedidas da história

Por José Morgado - novembro 13, 2023

As tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, uma das melhores duplas da história da WTA, decidiram terminar a parceria ao final desta temporada. As duas tenistas competiram juntas pela última vez nas semifinais da Billie Jean King Cup Finals, sofrendo uma derrota decisiva diante das canadenses Gabriela Dabrowski e Leylah Fernandez, do Canadá, e entenderam que esse seria o último jogo das duas juntas.

“É uma decisão dela que tenho quee aceitar. Discutimos muito sobre o assunto”, admitiu Krejcikova, assegurando que não foi ela que tomou a iniciativa. Siniakova tentou explicar: “Queria mudar e acho que parar pode ser benéfico para ambas. Não descarto que voltemos a jogar no futuro”, confessou a tcheca, que decidiu deixar de jogar com Krejcikova logo em ano… olímpico. Elas inclusive são as atuais campeãs da medalha de ouro.

Vencedoras de sete Grand Slams e ex-número 1 do mundo, as duas venceram, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, todos os Majors, o WTA Finals de 2021, três WTA 1000 e, no total, 16 títulos do circuito feminino. Só em 2023, elas conquistaram o Australian Open, o WTA 1000 de Indian Wells e o WTA 500 de San Diego.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt