Andreescu estabelece objetivo claro para o restante da temporada

Andreescu estabelece objetivo claro para o restante da temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 6, 2023
andreescu montreal
Divulgação/Omnium Banque Nationale

Bianca Andreescu já deixou as lesões todas para trás, mas agora também voltar ao topo do tênis. A canadense, ex-top 5, não gosta de ser número 44 do mundo e aposta em um objetivo muito claro até ao final da temporada.

LADO POSITIVO DA TEMPORADA

Não tem sido uma temporada fácil, mas aprendi muito sobre mim mesma dentro e fora de quadra. Tenho uma boa equipe de apoio. Esse é o meu grande feito do ano, ter encontrado uma equipe que sinto como se fosse uma família.

Leia também:

O novo ‘look’ de Djokovic que deixou os fãs surpreendidos
[VÍDEO] O comentário de Baez sobre Thiem que arrancou risadas do público
Chave do WTA 1000 de Montreal conta com jogos de luxo logo no início e… Wozniacki de volta

OBJETIVO NO RANKING

Não gosto de ver este número ao lado do meu nome, sei que posso fazer muito melhor do que isto. O meu objetivo para o final da temporada é estar entre as 20 melhores do mundo, quem sabe no top 10. Tenho que ir torneio a torneio e jogar mais jogos para ganhar confiança. Preciso fazer mais do que três partidas por torneio. Estou trabalhando duro e isso vai dar os seus frutos.

IMPREVISIBILIDADE NO TÉNIS

As jogadoras que vêm do qualifying já têm experiência, conhecem as quadras, o clima. Emocionam-se quando chegam à chave principal. Pessoalmente, não tive muito impulso nos últimos meses, com exceção de Wimbledon, mas isso já foi há seis semanas. Tento me manter no presente, não gosto de pensar muito no futuro. É maravilhoso para o tênis feminino que cada rodada seja difícil. É o lado bonito do nosso esporte.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt