Aliassime rendido a Medvedev: «Contra um jogador assim não dá para cometer erros»
Felix Auger-Aliassime ficou às portas da primeira final de um Grand Slam da carreira após um desaire perante um inspirado Daniil Medvedev.
O canadiano, mais tarde, passou pela sala de conferências de imprensa onde admitiu a superioridade do adversário. “Ele foi o melhor, isso é certo. Serviu de forma incrível, durante todo o encontro, mas especialmente no primeiro set. Não me deu oportunidades. Contra um jogador assim não podes cometer erros praticamente. Não dá para perder a concentração e foi o que me aconteceu no final do segundo set. Ele aproveitou-se disso e já não consegui ter outra opção igual mais à frente”, explicou.
Ainda assim, apesar da derrota, Aliassime mostrou-se satisfeito com a sua prestação. “Até ao 5-3, 5-4 do segundo set estive a jogar realmente bem. No primeiro set houve longas trocas de bola que ficaram no lado dele e isso bastou para me quebrar. O meu plano era aceitar isso e não duvidar de atacar sempre que necessário. Podia ter servido melhor mas também não me posso queixar. Estava a jogar bem. Seria difícil ganhar outros dois sets mas pelo menos gostava de ter essa chance, gostaria mais”, concluiu.