This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz vence mais uma maratona épica rumo à final do US Open e está a um passo de histórico número 1
Carlos Alcaraz, nascido em maio de 2003, fez história esta sexta-feira ao tornar-se no mais jovem jogador desde Pete Sampras em 1990 a qualificar-se para a final do US Open. O jovem espanhol de 19 anos garantiu o acesso ao encontro de discussão do título de um Grand Slam pela primeira vez na sua vida, tornando-se igualmente no mais novo a fazê-lo desde que Rafael Nadal ganhou Roland Garros em 2005.
Nas meias-finais do US Open 2022, Carlos Alcaraz, número quatro do Mundo (mas garantidamente top 2 no final deste torneio) impediu o regresso de um norte-americano à final masculina de um Grand Slam, ao derrotar Frances Tiafoe, número 26 ATP, em mais uma dramática maratona de cinco sets, por 6-7(6), 6-3, 6-1, 6-7(5) e 6-3, numa batalha de 4h19 que foi ainda assim mais curta e ligeiramente menos exigente do que os seus dois duelos anteriores em cinco sets diante de Marin Cilic e Jannik Sinner.
Fifth-set king @carlosalcaraz is into the #USOpen final! pic.twitter.com/CamMVDVJxw
— US Open Tennis (@usopen) September 10, 2022
Alcaraz qualifica-se para uma final histórica diante do norueguês Casper Ruud, ainda sétimo do ranking, num encontro que valerá não apenas um primeiro título de Grand Slam para o vencedor, mas também a liderança do ranking ATP. Se for o espanhol, torna-se no mais jovem de todos os tempos, com 19 anos e 4 meses, superando claramente o recorde de 20 anos e 9 meses do australiano Lleyton Hewitt.
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022