Alcaraz: «O número um está perto mas ao mesmo tempo longe. Vou dar tudo»

Alcaraz: «O número um está perto mas ao mesmo tempo longe. Vou dar tudo»

Por José Morgado - setembro 10, 2022

Carlos Alcaraz, de 19 anos, pode fazer história este domingo e tornar-se no mais jovem número um do Mundo da história do ténis masculino. O espanhol vai defrontar o norueguês Casper Ruud e promete dar tudo para atingir os seus objetivos.

“Estou muito feliz. É a minha primeira final de Grand Slam. O número um está ali tão perto… mas ao mesmo tempo muito longe. Vou dar tudo aquilo que tenho diante de um grande jogador”, confessou em declarações ainda em court no final do encontro.

Alcaraz teve depois a oportunidade de falar em espanhol e emocionou-se. “É graças a todos vocês que ainda tenho forças para lutar.”

Alcaraz vence mais uma maratona épica rumo à final do US Open e está a um passo de histórico número 1

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt