Alcaraz se torna o segundo mais novo a juntar finais de Roland Garros e Wimbledon

Alcaraz se torna o segundo mais novo a juntar finais de Roland Garros e Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 12, 2024
alcaraz-wimbledon

Carlos Alcaraz não para de acumular impressionantes registos de juventude na sua carreira. O mais jovem número 1 da história e também o mais jovem a vencer três títulos de Grand Slam em superfícies diferentes acrescentou mais um dado impressionante ao seu livro de marcas, ao juntar as finais de Roland Garros e Wimbledon na mesma temporada.

O espanhol é o segundo mais jovem da história a conseguir disputar as finais dos dois Grand Slams no mesmo ano, aos 21 anos e 68 dias. Apenas é batido por Rafael Nadal, que tinha 20 anos e 34 dias quando alcançou este feito incrível em 2006.

Leia também:

Público de Wimbledon reage mal ao nome de Djokovic durante entrevista de Musetti
Djokovic: “A recuperação do joelho é um dos maiores feitos da minha carreira”
[VÍDEO] Nadal gera loucura em simples treino no retorno a Bastad

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt