Alcaraz sonha com final frente a Djokovic no Australian Open

Alcaraz sonha com final frente a Djokovic no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 13, 2024

Carlos Alcaraz entra no Australia Open 2024 como um dos grandes candidatos e não foge desse responsabilidade. O número 2 do ranking ATP falou sobre a opção de não disputar torneios antes do primeiro Grand Slam da temporada e revelou a final que espera que se torne realidade.

SEM TORNEIOS ANTES DO AUSTRALIAN OPEN

Terminamos a temporada muito, muito tarde e prefiro ter umas férias e uns dias para recuperar o meu corpo e a minha mente. Evidentemente, prefiro fazer uma muito boa pré-temporada. Também discutimos com a minha equipe que precisávamos de quase quatro ou cinco semanas de pré-temporada para nos prepararmos bem este ano para o primeiro Grand Slam. Não tivemos tempo quase para parar e era muito difícil jogar um torneio de preparação, então viemos diretamente para cá. Não preciso ter muito ritmo antes de um grande torneio. Me sinto preparado.

Leia também:

 

SEM FERRERO EM MELBOURNE

É duro não estar com ele. Viaja para quase todos os torneios. Provavelmente só perdeu um ou dois no ano passado. Vai ser difícil ir para um grande torneio sem ele. Tenho Samuel López comigo, que também é um grande treinador. Foi treinador do Juan Carlos quando ele jogava. Confio nele e o Juan Carlos também.

NA ‘CASA’ DE DJOKOVIC

É uma motivação extra para mim, sou uma pessoa ambiciosa. Quero sempre enfrentar os melhores jogadores do mundo para ver qual é o meu nível. Obviamente é um bom teste jogar contra ele nos torneios em que está quase invicto. Sim, quero chegar à final e jogá-la contra ele. Seria incrível. Mas sim, saber que aqui quase ninguém é capaz de lhe ganhar é uma motivação extra.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt