Rune manda recado para Mouratoglou: "Não contrato pessoas apenas para ficarem sentadas"

Rune manda recado para Mouratoglou: “Não contrato pessoas apenas para ficarem sentadas”

Por José Morgado - janeiro 13, 2024
rune-mouratoglou

Holger Rune, um dos melhores jogadores do mundo aos 20 anos, trabalhou algum tempo com Patrick Mouratoglou, mas decidiu se separar do famoso treinador francês na segunda metade de 2023. Essa separação é um dos temas centrais de um episódio da segunda temporada de ‘Break Point’, série da Netflix que acompanha o circuito ao longo do ano.

Em um dos episódios, Rune é questionado sobre a razão pela qual decidiu despedir Mouratoglou e a resposta é clara. “Eu não contrato pessoas apenas para ficarem apenas ali sentada”, disse o dinamarquês, que acabou 2023 com o alemão Boris Becker, ex-número 1 do mundo, como seu treinador.

Leia também:

Bia Haddad celebra título em Adelaide e projeta Australian Open: “Pronta para o que vem pela frente”
O show vai começar! Confira a ordem de jogos do primeiro dia do Australian Open 2024
Djokovic enfrenta jovem promessa de 18 anos no Australian Open: qualifiers já estão na chave

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt