This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz diz que se Djokovic ou Tsitsipas o ultrapassarem no ranking é porque “merecem mais”
De volta aos treinos para iniciar a temporada no ATP 250 de Buenos Aires, o número 1 do mundo Carlos Alcaraz assiste o Australian Open 2023 à distância. Depois de uma lesão na pré-temporada o afastar do início da temporada, o atual espanhol confessa que tem sido complicado estar longe das quadras.
“Tenho muitíssima vontade de voltar a competir. Mais do que nunca porque jamais estive tanto tempo sem jogar. Às vezes vejo os jogos do Australian Open e penso que podia ser eu ali. Mas pronto, este descanso veio numa altura boa para perceber o que posso fazer melhor, tanto dentro como fora da quadra”, disse.
Liderança do ranking da AT
Alcaraz deixará de ser o número 1 do mundo se Novak Djokovic ou Stefanos Tsitsipas conquistarem o título no Australian Open. Este fato, porém, é algo que não lhe tira o sono. “Sim, estou dependente do que eles fizerem, mas não me preocupa. Se Djokovic ou Tsitsipas me ultrapassarem é porque merecem mais do que eu”, declarou.
O jovem espanhol de 19 anos admite ainda que a nova temporada promete ser mais exigente por conta de seu sucesso recente. “Vai ser um ano de pressão devido aos títulos que ganhei em 2022. Mas tenho confiança. A temporada é muito grande e pode começar mal e acabar bem ou vice-versa”.
Alcaraz vai iniciar o seu ano no ATP 250 de Buenos Aires, no saibro sul-americano, antes de seguir para o Rio Open, onde defende o título.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic
- Stefanos Tsitsipas