This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz salva match point, derrota Sinner em duelo histórico e estreia-se em ‘meias’ de Grand Slam
Carlos Alcaraz, jovem espanhol de 19 anos que tem sido o verdadeiro fenómeno da temporada de 2022 e já ocupa o quarto posto do ranking mundial, alcançou esta quarta-feira (já madrugada de quinta) em Nova Iorque uma das vitórias mais importantes da sua vida, ao sair por cima de um dos melhores encontros da temporada — e de longe o melhor torneio — para se qualificar para as meias-finais do US Open, a sua estreia nesta fase da prova em torneios de Grand Slam.
Num duelo que prometia (muito) e não desiludiu, Alcaraz, na luta por poder sair de Nova Iorque como número um do Mundo, derrotou o italiano Jannik Sinner, 13.º colocado ATP, por 6-3, 6-7(7), 6-7(0), 7-5 e 6-3, num inacreditável duelo de 5h15, em que quaisquer palavras são curtas para descrever a qualidade, intensidade e entrega dos jogadores em mais uma sessão noturna que fica para a história.
Alcaraz entrou melhor do que nos duelos anteriores diante de Sinner e pareceu o melhor jogador durante dois sets e meio, mas não aproveitou nenhum dos seus cinco set points na segunda partida e perdeu uma chance de fechar o terceiro set no seu serviço, quebrando muito mentalmente a partir desse momento.
Só que quando Sinner parecia ter a vitória no bolso — liderou por 5-3 no quarto set –… não conseguiu fechar. O italiano serviu para a vitória a 5-4, teve match point, mas acabaria por ver Alcaraz dar a volta para vencer o quarto set… e ‘fugiu’ com o quinto. O encontro terminou às 2h50 da manhã em Nova Iorque, o final de jornada mais tardio da história do torneio.
Un-believable.@carlosalcaraz we have no words. pic.twitter.com/3fflDLRiUb
— US Open Tennis (@usopen) September 8, 2022
Nas meias-finais, Alcaraz vai agora defrontar o norte-americano Frances Tiafoe, naquele que será o segundo encontro entre os dois. O norte-americano venceu em Barcelona 2021, quando Alcaraz ainda nem estava no top… 100. Foi só há 16 meses…
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022