Alcaraz: "Estou feliz por Sinner, tenho que dar 100% para acompanhá-lo"

Alcaraz: “Estou feliz por Sinner, tenho que dar 100% para acompanhá-lo”

Por José Morgado - fevereiro 20, 2024
Alcaraz
FOTO: Bruno Alencastro

Carlos Alcaraz, número 2 do mundo aos 20 anos (já foi número 1 por diversos períodos), passou esta segunda-feira (19) pela sala de coletiva de imprensa do Rio Open e não poupou elogios ao italiano Jannik Sinner, número 3 da ATP aos 22 anos e campeão do Australian Open em 2024, que muitos apontam como sendo seu grande rival para a próxima década.

“É ótimo para o tênis haver tantos jogadores capazes de ganhar Grand Slams e grandes torneios. De fato, é até melhor para a modalidade. Fico muito feliz pelo Jannik, com a forma como tem vencido os torneios. Acho que ele merece, trabalha duro para isso. É difícil evitar as comparações, mas tento ver tudo isso de uma forma positiva. Preciso me dedicar a 100% todos os dias se quiser competir com ele, pois ele está no seu melhor momento”, confessou o espanhol aos jornalistas.

Leia também:

– Badosa volta a desistir em lágrimas; Svitolina vence e Kasatkina perde
– Alcaraz x Monteiro, Wawrinka e Fonseca em ação; confira programação desta terça-feira no Rio Open
– Fonseca/Zormann e Demoliner/Meligeni perdem na estreia de duplas do Rio Open

Alcaraz teceu ainda grandes elogios ao jovem João Fonseca, com quem já treinou várias vezes, incluindo na última edição do ATP Finals. “Acho que ele tem grande potencial, joga muito bem e bate forte na bola. Eu treinei com ele. Está pronto para jogar alguns ATP e aprender com os melhores. Temos que ter paciência e não colocar muita pressão sobre a necessidade de ele estar entre os jogadores top do ranking, mas acho que ele certamente estará no futuro, pois o seu jogo é muito bom”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt