Badosa volta a desistir em lágrimas; Svitolina vence e Kasatkina perde

Badosa volta a desistir em lágrimas; Svitolina vence e Kasatkina perde

Por José Morgado - fevereiro 19, 2024
badosa

Paula Badosa, ex-número 2 do mundo, continua sem conseguir acertar o passo e se livrar dos problemas físicos que a têm afetado nos últimos tempos.

Depois de ter jogado lesionada na primeira metade de 2023 e de não ter competido na segunda, a espanhola de 26 anos parecia estar de volta à melhor forma neste início do novo ano — chegou à terceira rodada do Australian Open jogando um bom tênis –, mas nesta segunda-feira (19), a espanhola somou sua segunda desistência só no mês de fevereiro, desta vez na primeira rodada do WTA 1000 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, após perder o primeiro set por 6-4 diante da wild card suíça Lulu Sun.

Leia também:

– João Fonseca vence, supera qualifying e avança para a chave principal de duplas no Rio Open
– Felipe Meligeni vence argentino e garante vaga na chave principal do Rio Open
– Sinner continua impecável, conquista Roterdã e sobe a número 3 da ATP

Diferentes sortes foram vivenciadas por duas jogadoras: a ucraniana Elina Svitolina (20ª), que se recuperou de uma lesão que a obrigou a desistir nas oitavas de final do Australian Open, venceu sua compatriota Anhelina Kalinina (32ª) por 6-3 e 7-6(7). Enquanto isso, Daria Kasatkina (13ª) foi derrotada em uma partida que durou quase três horas pela lucky loser italiana Lucia Bronzetti (60ª), com parciais de 7-6(5), 4-6 e 7-5.

Com a primeira rodada concluída, nesta terça-feira (20) teremos uma jornada de destaque, com todos os 16 duelos da segunda eliminatória. Destaque para as estreias de Iga Swiatek, Aryna Sabalenka, Elena Rybakina e Coco Gauff.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt