Rybakina avança após desistência de Azarenka em Dubai; Ostapenko e Svitolina passeiam

Rybakina avança após desistência de Azarenka em Dubai; Ostapenko e Svitolina passeiam

Por José Morgado - fevereiro 20, 2024
rybakina dubai
Divulgação/Dubai Duty Free Tennis Championships

Elena Rybakina, uma das jogadoras em melhor fase no início de temporada, superou nesta terça-feira (20) sua estreia no WTA 1000 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, embora tenha tido a necessidade de sofrer… e bastante. A cazaque de 24 anos ainda perdeu o primeiro set, mas depois contou com a desistência da veterana belarussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo, com o resultado em 4-6, 6-2.

Na quarta-feira, Rybakina terá pela frente a polonesa Magdalena Frech, que tem feito um bom início de temporada e surpreendeu Petra Martic na segunda rodada.

Leia também:

Confira o novo top 10 da ATP, com trocas e uma reentrada
Federer vai ter documentário na Amazon Prime; saiba quando é a estreia
De Minaur “perde a paciência” com Sinner e brinca: “Não gosto de ti”

Igualmente avançar às oitavas, mas de maneira mais tranquila, a letã Jelena Ostapenko, número 9 da WTA e campeã de 2022, e a ucraniana Elina Svitolina, 20ª da WTA e duas vezes vencedora do torneio (2017 e 2018).

Ostapenko despachou a wildcard suíça Lulu Sun (181ª) por 6-4 e 6-3, enquanto Svitolina despachou Tatjana Maria (54ª) por 6-3 e 6-3. A letã vai enfrentar a russa Anna Kalinskaya, que faz um grande início de época. Já Svitolina espera por Iga Swiatek ou Sloane Stephens.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt