Alcaraz está pronto para Djokovic: "Sou muito mais forte mentalmente do que em Roland Garros"

Alcaraz está pronto para Djokovic: “Sou muito mais forte mentalmente do que em Roland Garros”

Por Nuno Chaves - novembro 17, 2023

Carlos Alcaraz venceu Daniil Medvedev para se classificar para as semifinais do ATP Finals, marcando um duelo de sonho com Novak Djokovic.

Leia também:

É mais um jogo que promete parar o mundo do tênis, e o número 2 mundial garante que está pronto para reencontrar o número 1 mundial, depois de ter perdido na última vez que se enfrentaram, naquela final épica de Cincinnati.

REENCONTRO COM DJOKOVIC

Estou muito feliz por estar nas semifinais. Tenho o Novak nas semifinais e, se vencer, será uma final muito dura. Sonho em ganhar este torneio. Por que não? Mas antes, tenho que jogar no meu melhor nível na semifinal. Vou enfrentar um dos melhores da história e o melhor do mundo agora mesmo.

COMO MUDOU MENTALMENTE DESDE O DUELO DE ROLAND GARROS

Sou mais forte mentalmente do que em junho. Comparando com Paris, agora consigo lidar melhor com a pressão e os momentos mais difíceis. Em Paris, não consegui lidar com a pressão. Aprendi com isso. Depois, veio Wimbledon e Cincinnati. Para enfrentar o Nole, tens que ser muito forte mentalmente e lidar com a pressão que ele coloca em cada bola, em cada ponto. Creio que aprendi com aquele encontro. Creio que estou preparado para enfrentá-lo.

EVOLUÇÃO NO NÍVEL NO ATP FINALS

Creio que agora estou jogando no mesmo nível que na primeira parte da temporada. Falei com o Ferrero depois do primeiro encontro, e ele me disse que eu tinha que dar tudo o que tinha para o resto do torneio. Que era o último e eu deveria dar 100%. No dia seguinte, no treino, coloquei isso em prática, e contra o Rublev viu-se. A chave é perceber o nível que tenho que jogar. Não importa perder ou ganhar, tenho que desfrutar em quadra e esquecer dos resultados. Se eu me qualifico ou não, isso não importa, só tenho que fazer o meu jogo e desfrutar.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.