Alcaraz e Rune quebram jejum que durava desde 2000 no ATP Finals

Alcaraz e Rune quebram jejum que durava desde 2000 no ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 12, 2023

Carlos Alcaraz Holger Rune estão sempre na conversa quando se fala sobre quem vai estar no topo do tênis durante os próximos anos. Mas a verdade é que os dois já fazem parte do presente da modalidade e estarão nesta semana na disputa do ATP Finals, em Turim.

Com a classificação ao torneio, os dois talentos de 20 anos quebraram um jejum que durava desde 2000 no ATP Finals. Aquela edição, que foi disputada em Lisboa, foi a última até então com dois sub-21 – na época, Lleyton Hewitt Marat Safin.

Leia também:

Tsitsipas parou um treino com dores pelo segundo dia consecutivo
ATP Finals é mais difícil e importante que Slams? Medvedev e Rublev comentam
Alcaraz exalta Djokovic: “A prática leva à perfeição, e ele é quase perfeito”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt