Alcaraz é o mais jovem da história a conquistar rara trinca de títulos

Alcaraz é o mais jovem da história a conquistar rara trinca de títulos

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 20, 2023

Carlos Alcaraz continua a registrar marcas impressionantes de juventude, além de ser o número 1 do mundo mais novo da história, por exemplo. Além disso, o jovem de 19 anos alcançou mais um recorde após conquistar título no Masters 1000 de Indian Wells.

Com o troféu do torneio californiano adicionado ao seu currículo, junto ao Masters 1000 de Miami e ao US Open, ambos garantidos na temporada passada, Alcaraz se tornou o quinto jogador da história a conquistar essa trinca de títulos dos maiores torneios disputados nos Estados Unidos.

Leia também:

– Alcaraz se torna o segundo tenista da história a vencer três Masters 1000 antes dos 20 anos
– Eis o novo top 10 ATP com Alcaraz no trono, mexidas importantes e uma saída histórica
– Alcaraz: “Significa muito voltar a número 1, era um objetivo”

 

O que distingue Alcaraz das outras lendas é o fato de ter sido o mais jovem de sempre a alcançar esse feito. Alcaraz conseguiu com 19 anos, enquanto Pete Sampras tinha 22 quando completou a trinca. Já Roger Federer tinha 23, Novak Djokovic, 24, e Andre Agassi, 30.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt