Alcaraz se junta a clube exclusivo com Federer e Nadal em Indian Wells

Alcaraz se junta a clube exclusivo com Federer e Nadal em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 20, 2023

Juntar Carlos Alcaraz e recordes na mesma frase já é algo habitual ultimamente. Com o título conquistado em Indian Wells, ele conseguiu uma nova marca impressionante. O novo número 1 do mundo não cedeu um único set na campanha até o título do primeiro Masters 1000 da temporada, juntando-se a um clube extremamente exclusivo.

Além dele, apenas Roger Federer Rafael Nadal conseguiram a mesma façanha. Federer conseguiu o feito em 2017, sendo que nas quartas não teve que entrar em quadra devido ao W.O. de Nick Kyrgios. Nadal, por outro lado, venceu as seis partidas em sets diretos até o título em Indian Wells em 2007.

Leia também:

– Alcaraz se torna o segundo tenista da história a vencer três Masters 1000 antes dos 20 anos
– Eis o novo top 10 ATP com Alcaraz no trono, mexidas importantes e uma saída histórica
– Alcaraz: “Significa muito voltar a número 1, era um objetivo”

Para efeito de comparação, Novak Djokovic tem cinco títulos em Indian Wells, sendo que em três dessas campanhas perdeu apenas uma parcial. Agora, Alcaraz junta-se a Federer e Nadal, sendo que só teve de vencer um set no duelo com Jack Draper, antes de o britânico desistir.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt