This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz bate Nadal no Netflix Slam com uma reta final digna… de Grand Slam
Num jogo de exibição que foi levado bem a sério, Carlos Alcaraz levou a melhor numa batalha que teve um final verdadeiramente empolgante contra Rafael Nadal no Netflix Slam, disputado com todo o glamour de Las Vegas, e que por vezes, até fazia lembrar… um Grand Slam mesmo.
Com Alcaraz voltando da lesão sofrida no Rio de Janeiro e Nadal retornando cerca de dois meses depois de se lesionar em Brisbane, o mais jovem dos espanhóis esteve longe de convencer no primeiro set, mas acordou para acompanhar o bom nível do veterano e acabou por triunfar com as parciais 3-6, 6-4 e 14-12. A emoção se instalou especialmente no match tie-break, com Nadal salvando cinco (!) match points, um deles com uma passada incrível antes de Alcaraz fechar na sexta oportunidade.
Alcaraz d. Nadal 3-6 6-4 14-12
The young superstar beats the legend.
Exhibition or not, this was fun, & it was good for tennis.
Rafa’s game, attitude, & approach to tennis changed the way players compete.
Carlos is living proof of how many young kids Rafa inspired.… pic.twitter.com/SDRPkKkoxA
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) March 3, 2024
No detalhe, Alcaraz leva o triunfo e segue agora para o Masters 1000 de Indian Wells assim como Nadal, que certamente sai satisfeito com o nível apresentado num teste muito interessante do seu momento de forma. Resta agora esperar para ver na competição.
Leia também:
- — De Minaur bate Ruud e defende com categoria o seu título em Acapulco
- — Eis o novo top 10 ATP: uma reentrada e De Minaur a descer apesar do título
- — Connors deixa conselhos a Alcaraz: «Sinner está perto e Rune está aí também»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Não categorizado
- Rafael Nadal