Alcaraz atinge número redondo em um recorde no qual só tem Nadal à frente

Alcaraz atinge número redondo em um recorde no qual só tem Nadal à frente

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 12, 2024

Carlos Alcaraz não conquistou nenhum título desde Wimbledon e não chegou a uma final desde Cincinnati. No entanto, o jovem espanhol de 20 anos continua a consolidar recordes que o deixam com o nome inscrito na história do tênis. Agora, ao se classificar para as quartas de final em Indian Wells, alcançou as 50 vitórias em Masters 1000 na carreira, algo que quase não tem paralelo.

É que Carlitos é o segundo com mais triunfos em torneios desta categoria até celebrar o 21º aniversário, sendo unicamente ultrapassado pelo recorde incrível de 82 vitórias de Rafael Nadal.

De resto, Alcaraz já descolou das 48 de Novak Djokovic e ainda poderá consolidar mais este recrode, aproximando-se um pouco de Rafa, uma vez que poderá aumentar a marca em Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Roma e parte de Madrid, que é quando faz 21 anos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt