Alcaraz joga muito, se vinga de Marozsan e retorna às quartas em Indian Wells

Alcaraz joga muito, se vinga de Marozsan e retorna às quartas em Indian Wells

Por José Morgado - março 12, 2024
alcaraz-indianwells

Carlos Alcaraz, número 2 do mundo e atual campeão do Masters 1000 de Indian Wells, somou nesta terça-feira uma nona vitória consecutiva no Deserto da Califórnia e se classificou para as quartas de final pelo terceiro ano seguido neste que é o primeiro torneio de categoria 1000 da temporada. É já a 11ª vez que Alcaraz, de apenas 20 anos, chega às quartas de um torneio desta categoria…

Nas oitavas de final do torneio norte-americano, Carlitos vingou a derrota sofrida na terceira rodada do Masters 1000 de Roma em 2023 diante do húngaro Fabian Marozsan, e derrotou o tenista de 24 anos, atual 58º da ATP, por 6-3 e 6-3, num jogo que resolveu em pouco mais de uma hora e que dominou de início ao fim, com vários momentos de elevada nota artística. Esta já foi a 50ª vitória de Alcaraz em torneios Masters 1000!

Nas quartas de final de quinta-feira, Alcaraz vai enfrentar o vencedor do jogo entre o alemão Alexander Zverev, 6º da ATP e um dos jogadores que mais trabalho dá habitualmente ao espanhol (derrotou recentemente no Australian Open), e Alex De Minaur, número 9 da ATP, mas atualmente no terceiro posto da ATP Race depois de ter conquistado o título no ATP 500 de Acapulco pelo segundo ano consecutivo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt