Agora é oficial: Murray vai mesmo terminar a carreira nos Jogos Olímpicos

Agora é oficial: Murray confirma que encerra carreira nos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 23, 2024
murray-wimbledon

Andy Murray colocou um ponto final nas dúvidas e anunciou que os Jogos Olímpicos vão mesmo marcar a sua despedida do tênis profissional, encerrando uma carreira condecorada e muito especial.

“Cheguei a Paris para o meu último torneio de tênis da carreira. Competir pela Grã-Bretanha foram as semanas mais memoráveis da minha carreira e estou extremamente orgulhoso por fazê-lo uma última vez”, compartilhou nas redes sociais.

O ex-número 1 do mundo vai jogar em simples e duplas, ao lado de Daniel Evans. Ele tem duas medalhas de ouro em simples (Londres e Rio) e uma prata em duplas (Londres).

Leia também:

Fils tenta salvar break point com serviço por baixo, Zverev não gosta e árbitro precisa acalmar os ânimos
Thiago Monteiro luta por mais de duas horas e estreia com vitória contra top 40 em Umag
Nuno Borges arrasa Nadal e conquista primeiro título ATP da carreira

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt