This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Afinal há vícios bons: Gastão Elias já está nos ‘quartos’ em Vale do Lobo
Costuma dizer-se que não há vícios bons, mas Gastão Elias parece querer contrariar isso. É que o português (379.º ATP) só sabe ganhar em 2021 e levou essa dinâmica para o ITF M25 de Vale do Lobo, tendo garantido já o apuramento para os quartos-de-final. O qualifier Maximilian Neuchrist caiu aos pés do lourinhanense, que já conquistou um título internacional esta época, em Espanha.
Elias, de 30 anos, ultrapassou o 583.º colocado do ranking mundial masculino, com os parciais 6-1 e 7-6(3). No entanto, a verdade é que o português até podia ter resolvido de forma mais clara a sétima vitória em outros tantos encontros em 2021, apenas com um set perdido. O 7.º cabeça-de-série liderou por 5-2 na segunda partida e permitiu a recuperação, sendo que até a chuva fez uma ‘visita’ quando estava 5-5 e vantagem para o antigo 57.º ATP. No entanto, resolveu no tie-break e evitou um eventual terceiro set.
Já com o próximo adversário definido, Gastão Elias sabe que vai defrontar Tomas Lipovsek Puches (atual 616.º e que já foi 250.º ATP), depois de o tenista que joga pela Eslovénia ter derrotado o francês Maxime Hamou, 1.º cabeça-de-série, por 6-0, 1-6 e 6-4. Quem ainda vai entrar em ação é o jovem Pedro Araújo, o outro português ainda em prova em singulares, com duelo marcado com o francês Vincent Stouff.
- Categorias:
- Portugal